Monday, September 13, 2004

Frances e Key West

Faz 10 dias um furacão passou aqui perto, um pouco ao norte. Alguns ventos passaram por aqui com mais de 100 km/h. Curioso, parece que faz mais estrago do que os mesmos ventos em São Paulo. Caiu um monte de postes, árvores cortaram a energia elétrica. Eu fiquei sem luz por 3 dias (dois deles eu estava em Key West). Mas tem gente que está sem luz há 10 dias.

Pelo que eu entendi do site da FPL (Florida Power & Lighting) eles trabalham 16 horas por dia para recuperar a energia de quem perdeu. Acho que em São Paulo é 24 horas por dia, mas posso estar enganado.

Outra curiosidade: aqui na Florida, onde tem furacão (este mês foram dois furacões, uma tempestade tropical e tem outro furacão vindo), eles não enterram os cabos. Deve ter uma excelente razão, que eu desconheço.

No comments: