Friday, August 06, 2004

Aquilo que todo mundo esqueceu de me contar

Antes de eu sair do Brasil, um monte de gente me aconselhou: o problema nos EUA é crédito. Por isso, vê se dá um jeito de levar dinheiro, não cancela os cartões de crédito (vai demorar um pouco para você conseguir um cartão por lá, já que você não tem histórico de crédito), pense em comprar um carro usado, alugar um apartamento até você ter crédito... enfim, cuidado com o crédito.

Mas caro mesmo é o seguro, porque eu não tenho "insurance history". Para vocês terem uma idéia, um Honda Civic 2004 (carro mais comum por aqui) custa uns USD 15,000. O seguro custaria, para mim, USD 1712.00. Pode não parecer tanto à primeira vista. É que é por SEIS MESES! Ninguém merece, né?

Então, por enquanto, o problema aqui é seguro. Claro, quem me conhece sabe que eu arriscaria ficar sem seguro até conseguir uma taxa melhor (o pessoal daqui paga menos da metade que isso), mas nem que eu quisesse, isso seria possível. Não existe "seguro obrigatório" como no Brasil, aqui é obrigatório ter seguro.

Vamos ver o que eu consigo achar...

No comments: