Friday, October 01, 2004

Estou completamente viciado na série do Aubrey / Maturin

Ontem li metade do décimo segundo livro da série. É uma série muito interessante que devo ao cinema - comecei a ler os livros por causa do filme Master and Commander: The Far Side of The World. Não achei o filme sensacional, mas meu cunhado me falou que não iria assistir o filme de jeito nenhum porque eles tinham "americanizado" o conteúdo do livro.

No livro "The Far Side of The World", o Capitão da Marinha Real Jack Aubrey persegue um navio americano durante a Guerra de 1812 (entre EUA e Inglaterra). No filme (segundo meu cunhado, para agradar o mercado americano) o navio é francês, durante a era napoleônica.

Isso me fez ficar com vontade de ler o livro. Um dia, na Livraria Cultura, o livro "Master & Commander" pulou na minha frente por algo em torno de R$ 20,00 e eu comprei.

Daí eu vi que a minha vontade de ler o "The Far Side of The World" seria difícil de realizar: a série tem 20 livros e o "The Far Side of The World" é o décimo.

Agora estou no final do décimo segundo livro, já li umas 3000 páginas da série. E ontem fui comprar o 13º, o 14º e o 15º, para o fim-de-semana... :)

No comments: