Thursday, October 07, 2004

The cleaning guy

Nunca cheguei a encontrar o cleaning guy.

A história longa é a seguinte: quando aluguei o apartamento, no pacote estava a troca do fogão, uma limpeza profissional de carpete e uma "faxineira".

A faxineira nunca aparecia, mas um dia me liga o corretor e, em seguida, o "cleaning guy".

Não conseguiamos nos entender direito. O inglês dele e o meu espanhol, somados ao sinal de celular daqui (uma porcaria)... Mas, de qualquer maneira, combinamos um sábado. Não apareceu. Na segunda ele me liga dizendo que na terça ele não vem, por causa dos filhos. Na quarta ele apareceu. Não achava o prédio de jeito nenhum, e olha que os endereços aqui são relativamente fáceis.

No final, ele chegou ao prédio, mas não achou a portaria correta. Nessas, uma pessoa normal (pelo celular, como eu) já ficaria preocupada e talvez até voltasse do trabalho pra casa. Mas não eu.

Cheguei de tarde para ver o que ele tinha feito na casa. Raras vezes tive uma boa surpresa, mas esta foi uma delas. Ele limpou até o bico do ketchup (sério). Arrumou a geladeira. Dobrou as camisetas que não amassam (eu jogo elas dentro de uma gaveta, afinal, elas não amassam).

Deixou um cartão. Estou com medo de ligar - deve ser mega-caro. Mas é muito bom. (754) 214-0040.

No comments: