Friday, July 30, 2004

Welcome

Hoje foi meu primeiro dia como morador dos EUA.

Cheguei em Miami às 5 da manhã num vôo da American Airlines. A imigração estava bastante atenta e parou um monte de gente. O rapaz que estava na minha frente foi tirado da fila antes de chegar ao guichê. O oficial me perguntou o que eu vim fazer aqui. Disse "trabalhar". Ele arregalou os olhos, mas viu meu visto L-1 com o nome da empresa e nem perguntou mais nada.

Fui para um guichê com uma enorme fila. Todo mundo que estava na minha frente estava atrapalhado. A primeira família não tinha preenchido a parte de baixo do I-94. A segunda não tinha preenchido o formulário de alfândega.

Fui pegar o carro na Avis e tive uma grata surpresa. Ao invés de pegar um "intermediate", que me daria um carro do tamanho de um Honda Accord, acabei ganhando um upgrade para um SUV, um Ford Explorer enorme, bem maior do que eu precisava.

Saí do aeroporto e, seguindo um mapa que imprimi a partir de um programa muito legal da Microsoft, o Streets & Trips, foi fácil achar o caminho até o hotel, o TownePlace de Fort Lauderdale. A única dificuldade foi não ter lido o mapa e não ter percebido que tinha uma "toll road", ou seja um pedaço do caminho que precisava pagar pedágio. O pedágio foi de 75 cents, mas o problema foi ter que ir até a mala para pegar um dólar e parar o trânsito às 6 AM. :)

Cheguei no hotel, o que não foi a surpresa mais agradável do dia. Não achei o hotel particularmente limpo, mas o quarto é grande e tem um cabo de rede que me permite fazer tudo o que eu preciso.

Como a minha chegada estava marcada para 11 AM na empresa, consegui dormir um pouco (1h30), apesar do calor de 30C enquanto esperava o ar-condicionado fazer efeito. Tomei um banho de banheira (para descansar), passei uma camiseta e uma calça e fui trabalhar.

Fui recebido pela recepcionista, Isabel, um amor de pessoa. Ela me apresentou para a responsável pela minha recepção, a Jennifer, também muito legal. Peguei meu computador com meu vizinho de baia, que é o responsável pelo suporte técnico. Meu computador agora é um Toshiba Portegé M200, na verdade um Tablet PC.

Fui fazer o mega-setup do computador - passei uma boa parte do dia fazendo isso. Depois corri abrir uma conta no Bank of America, onde todo mundo que eu conheço tem conta. Claro que o mané perdido aqui passou um tempão para achar a agência. Para abrir a conta levou uma hora. Voltei para o trabalho e continuei fazendo o setup.

Peguei o meu jantar na Subway. Ainda deu tempo de passar na 7-Eleven para pegar uma Pepsi (já era tarde, quase 9 PM e aqui muitas coisas fecham cedo). No hotel, consegui falar com a Ilanah pelo Messenger e enfim, mandar a despedida para o pessoal do Brasil através do Orkut. Agora está passando SWAT na HBO.

Hora de dormir :)



No comments: